sexta-feira, 10 de julho de 2009

Amadurecendo



Dentro do processo de amadurecimento
Flagro-me, em certos momentos
Olhando para o passado e me espanto com minhas atitudes
Que, com certeza me causaram muitas vicissitudes ...

Parece que não era eu ...
Que minha mente penetrou num denso breu...
... Até que a vida sempre me protegeu,
Suavemente me acolheu
Diante das enooooooooooormes besteiras que fiz ...
Acabei sabotando o que sempre quis
Pela assombrosa insegurança
Pela autovisão de criança
Abusei do direito de escolher errado
Morri afogado
Está certo que eu não tinha as informações mais básicas
Minha alma sempre foi ávida
Naveguei todos os meus dias nas águas da ansiedade
Temendo jamais encontrar a tranquilidade ...
Adepto das sutis contradições
Era escravo das próprias emoções
Submisso ao famigerado complexo de rejeição
A necessidade de agradar era um horrível aleijão
Encenei papéis ridículos
Andei em círculos
Até o fundo do poço
Roí o osso
No auge do tormento: ... acordei!
Cantei, cantei, cantei
E me acalmei
Finalmente me enxerguei
Escrevi, escrevi, escrevi
E me percebi
Reanalisei alguns fatos
Reposicionei alguns dados
Reencontrei alguns sentidos
Reconheci alguns bons amigos

Hoje trabalho muuuuuuuuito
Para manter o meu mundo
Isso mesmo: o meu mundo
Encantado!
Totalmente arrebatado!!
Sou o único responsável pelo meu mundo
Esmero-me em sua arquitetura
Elaborada em minha loucura
Com sincera inspiração
E total disposição
Conse quência da fértil criatividade
Que exige o melhor para toda a humanidade

Nenhum comentário: